Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mulher, Filha e Mãe

Sensibilizar (para) e apoiar (na) ansiedade e depressão na gravidez e no pós-parto

Celebridades que desenvolveram uma depressão pós-parto

Como já aqui falei várias vezes, a depressão pós-parto pode ser vivida por qualquer um ou qualquer uma. 

O género, a raça, a idade, o estatuto, a profissão, etc., não representam qualquer tipo de barreira ao seu desenvolvimento. Existem, sem dúvida, pessoas que poderão ter maiores probabilidades do que outras para a desenvolverem - dependendo dos fatores de risco que apresentam - contudo, a depressão pós-parto é uma doença que pode ser desenvolvida por qualquer mulher ou homem dentro do respetivo contexto. 

 

Há pouco tempo encontrei um artigo num site que poderão visualizar na sua totalidade aqui, e que falava sobre as celebridades que tinham confessado passar por uma depressão pós-parto e achei interessante partilhá-lo. 

 

Todos os que de alguma forma tivemos contacto com esta realidade temos a possibilidade de dar a cara por esta problemática, no entanto, sem dúvida que uma celebridade com o peso do seu papel público, acaba por ter um impacto ainda maior. 

Muitas destas celebridades fizeram questão de dar a cara por este problema tentando alertar as pessoas para o seu desenvolvimento, tal como muitas das leitoras do blogue já fizeram na rubrica Histórias que dão a cara por esta causa. Só há pouco tempo tive conhecimento de algumas dessas celebridades, e a todas elas, assim como às leitoras do blogue, um grande bem-haja por darem a cara por esta doença e por falarem sobre as suas vivências, alertando assim, um grande número de mulheres e respetivas famílias para esta realidade.

 

Se também vocês se sentirem confortáveis em falar sobre o blues pós-parto e/ou sobre a depressão pós-parto, quer a tenham vivido na primeira pessoa, ou não, não hesitem em partilhar as vossas vivências. Enviem-me email para: blog@mulherfilhamae.pt

 

De seguida, as fotos de algumas das celebridades que confessaram ter passado por uma depressão pós-parto, tendo já abordado o assunto em inúmeros programas, revistas e livros. São algumas delas:

 

brook shildes.jpeg

Brooke Shields

 

 

alanis-morissette-4ddcfa257022b.jpg

 

Alanis Morissette

 

 

drew-barrymore-600x450.jpg

Drew Barrymore

 

 

Courteney-Cox.jpg

 Courteney Cox

 

 

Cute-Bryce-Dallas-Howard-Wallpaper.jpg

Bryce Dallas Howard

 

 

Gwyneth_Paltrow_101228101_1.jpg

Gwyneth Paltrow

 

 

hayden-panettiere-001-today-060118_035dfed73e1e1ec

Hayden Panettiere

 

 

Kendra Wilkinson.jpg

Kendra Wilkinson