Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mulher, Filha e Mãe

Sensibilizar (para) e apoiar (na) ansiedade e depressão na gravidez e no pós-parto

E quando eles começam com as Papas, Sopas e Frutas? #6 - Como transportar a sopa caseira.

Eu sempre gostei de fazer a sopa e a fruta para a Madalena, em vez de as comprar pré-feitas. 

No entanto, em determinados momentos a fruta feita em casa revelou não ser a melhor estratégia, especialmente quando passávamos algum tempo fora de casa e precisava de algo para aguentar algumas horas (ou até dias) sem refrigeração constante. Desta forma, optei por comprar alguns boiões de fruta da Nestlé (os de vidro) aos quais a Madalena aderiu desde então!

 

IMG-20150708-WA0002.jpg

 

Confesso que comecei por comprar inicialmente assim (hoje já não os compro, pois são mais caros e a Madalena também já come mais...) porque não conhecia mais nenhuns e a Madalena gostava daqueles, e desta forma, por mim estava ótimo (também era muito verdinha nisto...). Assim, acabei por guardar os boiões de vidro, pois com uma bebé, achei que de certo que me iriam dar jeito para mais tarde transportar comida feita por nós cá em casa. E foi o que aconteceu!

 

Quando comecei a fazer a sopa para a Madalena e precisava de sair, e consequentemente de lhe dar a sopa fora de casa, deparei-me com esta questão e como não tinha "tupperware" específicos para tal (só médios e grandes, ou seja, complicados ou até mesmo impossíveis de transportar nas malas de bebé) lembrei-me de aproveitar os tais boiões de fruta para isso. 

 

IMG_20150809_190425.jpg

 

Os mesmos suportam cerca de 130 ml de Sopa, a tampa sela bem o boião, são fáceis de lavar e acima de tudo, de transportar, pelo que, por enquanto são uma ótima alternativa! 

Claro que quando a Madalena começar a comer mais... terei de arranjar outra. 

 

IMG_20150809_190909.jpg

 

E vocês, como fazem? Sugestões para partilharem por aqui?

2 comentários

Comentar post