Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mulher, Filha & Mãe.

Sensibilizar (para) e apoiar (na) ansiedade e depressão na gravidez e no pós-parto

Mulher, Filha & Mãe.

Sensibilizar (para) e apoiar (na) ansiedade e depressão na gravidez e no pós-parto

Quando perguntam, nós respondemos!

Esta, será a nossa nova rúbrica aqui no blogue!

 

Via email e facebook, têm surgido algumas questões, que embora tenham sido respondidas na altura, achei que seria pertinente partilha-las (com o devido consentimento) aqui no blogue.

A verdade é que as dúvidas e/ou questões de umas pessoas, poderão ser as de outras. Certo?

 

Mas, também é verdade que estas rubricas se constroem especialmente convosco. Com as vossas experiências, e acima de tudo, com a vossa participação.

Portanto, têm alguma dúvida sobre os desafios físicos, psicológicos e sociais do pré e pós-parto? Têm alguma questão que gostavam de colocar? Inerente a temas como o Babyblues, Depressão, Ansiedade e Psicose pós-parto? Sintomas, Situações práticas, teorias e afins? 

Então este é o espaço ideal para colocarem as vossas dúvidas e questões, pois quando vocês perguntam, nós respondemos!

 

Primeira Pergunta: Nós, Quem?

 

Aqui,  o Nós, implica a minha, e a participação da equipa que construímos, e com a qual temos vindo a trabalhar ao longo das últimas semanas sobre esta rúbrica, e no Projeto que já referenciei aqui no blogue e que ainda irei descrever muito melhor, brevemente.

Aqui, o Nós, implica as seguintes três profissionais:

 

  •  Ana Vale - Enfermeira.

foto2trabb.jpg

 

Aquela pessoa que desde há meses vos tem impingido textos atrás de textos sobre Parentalidade, Experiências Pessoais, e especialmente temas inerentes à Saúde Mental antes e depois do parto.

Para ficarem a saber um pouco mais de mim, podem consultar parte do meu Curriculum aqui;

 

  • Isabel Sofia Pires - Terapeuta Familiar. 

 

Isabel (3).jpg

 

Sou mulher, filha, irmã, tia, cunhada, nora…

Desde sempre que fui apaixonada e muito curiosa em compreender a mente humana.

O meu percurso académico e profissional iniciou-se pela área social e fui-me especializando no trabalho com um grupo muito especial, a família. A família como um conjunto de duas, três, quatro, cinco ou mais pessoas emocionalmente ligadas entre si, a família como um pilar da sociedade, a família como um grupo que influencia e é influenciado, a família que partilha - permanente ou ocasionalmente - o mesmo teto!

Sou terapeuta familiar, assistente social, educadora sexual, coach e trabalho com pessoas individuais, com casais e com famílias que me procuram quando algum tipo de sofrimento se manifesta ou quando procuram apoio na prossecução dos seus sonhos.

 

  • Raquel Vaz - Psicóloga Clínica.

 

Raquel.png

 

Psicóloga clínica, formadora, coach e mãe de profissão, sou sobretudo apaixonada pelas relações humanas e pelos seus caminhos e labirintos que tornam a experiência da vida mais desafiadora!

E como um desafio aceitei fazer parte deste projeto, pois acredito que a felicidade de cada ser começa desde o momento em que existe no pensamento de alguém.

 

E agora, têm alguma dúvida ou questão que nos queiram colocar?

 

Então, enviem-nos as vossas dúvidas/questões para o seguinte email: perguntas@mulherfilhamae.pt, e de certo, que seremos breves na resposta.

 

 

Contamos convosco!

 

10 comentários

Comentar post