Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mulher, Filha & Mãe.

Sensibilizar (para) e apoiar (na) ansiedade e depressão na gravidez e no pós-parto

Mulher, Filha & Mãe.

Sensibilizar (para) e apoiar (na) ansiedade e depressão na gravidez e no pós-parto

"Sou muito grata à energia universal Reiki" - Testemunho.

Para além do testemunho que eu dei - e que podem consultar aqui - sobre os benefícios do reiki e da meditação durante a gravidez e no pós-parto, também outras mulheres já deram os seus. 

 

Este, foi-me sugerido por Andreia Vieira - Terapeuta e Mestre de Reiki e membro da direção da Associação Portuguesa de Reiki - com quem tive o prazer de conversar e cujo resultado já publiquei também aqui, no blog.

 

De seguida, deixo-vos o respetivo testemunho, que também podem consultar aqui, no projeto pessoal de Andreia Vieira - Be You Reiki

 

 

Este é o testemunho de Vanda Alves, aluna de Reiki nível I. Encontrou no Reiki não só a confiança de que necessitava para enfrentar a gravidez, como também a calma e a serenidade que tanta falta lhe faziam na sua vida. Características que acabaram por acompanhar a  sua querida bebé Matilde, cujo parto decorreu com a ajuda de Reiki.

 

“Procurei o Reiki quando engravidei porque depois de ter vivido uma história triste de uma gravidez gemelar, ganhei medos, tristezas, dor e insegurança. Por outro lado, sou uma pessoa com o coração na boca e muitas vezes digo as coisas sem pensar, pelo que acabo por magoar as outra pessoas. Digo aquilo que quero e não quero, sou muito ansiosa e com muita pouco calma. Tudo o que quero é para ontem.

Quando engravidei da Matilde fiquei muito contente pois era o bebé pelo qual eu há muito tempo lutava. Mas o medo era grande e a insegurança era maior que que a felicidade. Então foi quando eu procurei o Reiki, logo no início da minha gravidez, o que me trouxe uma paz muito grande. Foi então que eu vi que o Reiki fazia parte da minha vida e fui fazer o curso. Depois de me tornar reikiana passei a fazer Reiki todos os dias a mim e à minha bebé. Vivi momentos muito bons e hoje sou uma pessoa muito mais calma e serena. Consigo ouvir os outros e pensar na resposta que lhes vou dar, para não dizer aquilo que não devo. Tenho mais confiança em mim e no Universo, porque se encarrega de nos mostrar o que a vida tem para nos dar. Passei a ter mais calma. Até mesmo na hora do parto e quase até ao fim eu consegui praticar Reiki. Deixei fluir muito Reiki naquela sala. E na hora em que o médico me disse para fazer força mas a força já me faltava, a única coisa que me lembrava era da minha filha e pedia à energia Reiki que me ajudasse a recuperar as forças. Assim foi e dei à luz uma bebé linda e maravilhosa e muito serena – a pequena Matilde.

Por isto tudo eu sou muito grata à energia universal Reiki.”

 

Vanda Alves

21 de julho de 2014"

 

 

E vocês, também têm alguma experiência semelhante que gostassem de partilhar?

Não hesitem!

Enviem-nos email para blog@mulherfilhamae.pt