Concertos para bebés? Sem dúvida alguma que SIM!
Fomos pela primeira vez a um concerto para bebés do Paulo Lameiro na Nestlé!
Sinceramente, não sabíamos mesmo o que esperar. Nunca tínhamos ido, ou ouvido falar de nenhum.
Imaginámos que houvesse muita confusão, muitas crianças cheias de energia, vitalidade e alegria!
Imaginámos que fosse provável que tivéssemos que sair a meio, pois a Madalena iria acabar por ficar um pouco cansada ou com sono, e que com aquele barulho fosse impensável adormece-la.
Imaginámos que fossemos aproveitar alguns minutos, e não, o concerto inteiro.
Mas sabem que mais?
Estávamos redondamente enganados!
Havia muita confusão, muita energia e vitalidade, mas assim que eles começaram a produzir e a conjugar sons numa melodia, as crianças focaram toda a sua atenção nos mesmos, e o silêncio instalou-se.
Não tivemos de sair a meio e aproveitámos o concerto todo, assim como a grande maioria das famílias que lá estavam, pois o som, a música, no fundo, toda a estimulação sensorial envolvida foi tão bem pensada e estruturada, que captou totalmente a atenção dos mais pequenos e concomitantemente, a dos mais crescidos também!
Impressionada fiquei eu ao ver a minha filha completamente focada nos instrumentos musicais, nas cores, nos cheiros, nos sons, nos movimentos, em toda a ambiência que se gerou e que tornou aquela manhã, num momento bastante profundo, familiar, acolhedor e feliz!
É uma excelente atividade para realizarem com os vossos filhotes, pelo que, aconselho vivamente a qualquer um de vós, pois é permeável a crianças de qualquer idade!
E por aí, já frequentaram algum, ou preferem outro tipo de atividades com as vossas crianças?