E quando eles começam com as Papas, Sopas e Frutas? #1
As rotinas dão uma volta de 180º, volta tudo a ficar de pernas para o ar, se havia estabilidade, evapora, e a ansiedade regenera, agora, para uma nova dimensão. Certo?
"Mãe, agora a sua filha terá de começar a comer outro tipo de comida, começa a farinha que pode ser láctea ou não láctea, pode optar por qualquer uma, a diferença é que numa tem de acrescentar água, e na outra tem de acrescentar o leite que já faz atualmente, aqui deve acrescentar 150ml a 180ml de água ou de leite, dependendo da farinha, mas eu aconselho sempre a começar nos 120ml, mas atenção que ela pode deitar tudo para fora nas primeiras colheres que dê, é normal, contudo irá manter-se nesta fase até daqui a duas semanas, onde iniciará posteriormente as sopas e frutas, mas até lá faz pelo menos uma refeição de blá blá blá Farinha em saquetas... Blá blá blá blá... Papas em saquetas..."
E assim começa uma consulta que marca o inicio de uma nova, e sem dúvida alguma que, importante fase.
Mas atenção que eu não estava na consulta de pediatra da minha filha distraída a comparar o que a Pediatra da dizia, com um anúncio para gatos. Estava só a tentar demonstrar-vos que embora eu tenha uma grande capacidade de absorção, de facto, absorver, memorizar e manter todas estas informações de um todo novo mundo, é muita areia para muitos camiões, e aqui, o meu incluo.
Desta forma, lembrei-me de partilhar convosco um cronograma que fiz para me ajudar nas próximas semanas no que toca à introdução de novos alimentos no quotidiano da Madalena. Pode ser que ajude alguma de vocês, ou alguém que vocês conhecem.
O que acham?
Vá Vá.. sintam-se à vontade para gozarem (só um pouco...) comigo!
Mas quem é que se lembra destas coisas?! Até eu penso isso de mim mesma... De qualquer forma, não há remédio. Eu sou assim!
E vocês, utilizaram alguma estratégia semelhante?
Ou têm uns neurónios muito mais consistentes e resistentes que os meus?