Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mulher, Filha e Mãe

Porque a saúde mental na gravidez e no pós-parto importa!

Mulher, Filha e Mãe

Porque a saúde mental na gravidez e no pós-parto importa!

O blog Mulher, Filha e Mãe: o que podes encontrar e como fazê-lo!

22.10.19 publicado por Mulher, Filha e Mãe

O blog Mulher, Filha e Mãe foi fundado em 2015, e desde então, já vários artigos de várias categorias foram escritos, analisados, refletidos e partilhados. 

 

O grande objetivo que tive com a criação do blog foi aproveitar este espaço para sensibilizar para a saúde mental perinatal. Desta forma, tenho tentado ter sempre o cuidado de filtrar tudo o que é partilhado por estas páginas, para que de alguma forma, cada artigo reflita em si um pedaço do grande universo que é a área da saúde mental perinatal. 

Aqui podem encontrar artigos científicos, experiências pessoais, testemunhos, reflexões, análises e aprendizagens, livros, práticas, etc. Muito do que poderá estar relacionado com a área da saúde mental perinatal, também passa por aqui. Ou pelo menos, assim tenho tentado que o seja!

divulgação topo blog só letras.png

Desta forma, e dado os anos que se vão acumulando de partilhas por aqui, faz-me todo o sentido fazer uma breve apresentação do blogue e de como podes encontrar os diversos artigos de diversas categorias que aqui se apresentam desde 2015, até à atualidade. 

 

blog topo menus.jpg

Assim que entras no blog, no topo, aparecem os seguintes menus: 

1º - Autora do Projeto

Aqui podes ler um pouco mais sobre mim, e sobre o meu percurso na área da saúde mental. 

2º - Projeto Mulher, Filha e Mãe

Aqui podes perceber melhor no que consiste o projeto, e os três eixos sobre os quais, e atualmente, o projeto funciona - o blog, acompanhamento individual e formação. 

3º - Saúde Mental Perinatal

Ao explorares esta área vais encontrar publicações minhas sobre o tema, artigos científicos que analisei e partilhei numa linguagem mais simples para estarem acessíveis, especialmente, a leigos na área, livros que já li e que estão relacionados de forma técnica e experiencial com a saúde mental perinatal e documentários que já vi e recomendo.

4º - Testemunhos

Neste menu vais encontrar testemunhos de mulheres/famílias que passaram por alterações emocionais e psicopatológicas na gravidez e no pós-parto e que decidiram partilhar connosco, autorizando-me a partilhar no blog, na rubrica "Histórias que dão a cara por esta causa". Vais encontrar também testemunhos de várias pessoas sobre os desafios que viveram/têm vivido durante a sua transição para a maternidade/paternidade, a rubrica "À conversa com...", onde algumas mulheres demonstram vontade de partilhar de forma continuada e mais aprofundada a sua convivência com alterações psicopatologicas no pós-parto e entrevistas realizadas por mim a algumas pessoas ligas à área da saúde mental perinatal e que partilho por aqui. 

5º - Eventos/imprensa

Aqui poderás encontrar identificados, eventos relacionados com a área da saúde mental perinatal,  e entrevistas, artigos de imprensa e programas onde participei.

 

homepage blog.jpg

Ao acederes à homepage do blog (www.mulherfilhamae.blogs.sapo.pt), vais encontrar uma página com a estrutura semelhante à que vês na imagem anterior. 

A barra lateral (lado direito), estará sempre presente, independentemente dos artigos que consultares. Na barra lateral poderás encontrar mais informação sobre mim, link para o site do Projeto Mulher, Filha e Mãe, para o facebook do blog Mulher Filha e Mãe e para o email direto de contacto comigo. Podes também encontrar o espaço para subscreveres o blog por email, e assim, sempre que for partilhado algo no blogue receberás um aviso imediato sobre o artigo no teu email. 

No espaço à esquerda da barra lateral encontrarás os últimos artigos partilhados no blog, tais como os que se encontram na figura. Ao clicares sobre cada um, poderás consultá-lo na íntegra. 

barra inferior blog.jpg

No final de qualquer página do blogue, encontrarás esta barra inferior (como mostra a imagem anterior) com: 

1º - Arquivo

Onde podes consultar todos os artigos partilhados no blog desde 2015 à atualidade. As letras que estão à frente de cada ano representam a primeira letra de cada mês. 

2º - Mensagens

Nesta caixa podes enviar-me uma mensagem que irá diretamente para a minha página de administrador do blog. Atenção! Eu consigo consultar a mensagem, mas se não colocares o teu email de contacto, não consigo responder de volta. 

3º - Pesquisar

Podes aproveitar esta barra de pesquisa, para pesquisar artigos específicos sobre um determinado tema.