Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mulher, Filha e Mãe

Porque a saúde mental na gravidez e no pós-parto importa!

Mulher, Filha e Mãe

Porque a saúde mental na gravidez e no pós-parto importa!

O Projeto Mulher, Filha e Mãe: No que consiste e que resultados?

08.03.18 publicado por Mulher, Filha e Mãe

O Projeto Mulher, Filha e Mãe iniciou em Junho de 2015, e foi fundado pela Enf.ª Ana Vale.

 

Inicialmente, o seu objetivo principal era sensibilizar para a saúde mental perinatal (saúde mental da mulher que vai desde a conceção, até ao primeiro ano após o parto) através da publicação de artigos com bibliografia fidedigna sobre o tema em plataformas online.

 

Entre Junho de 2015 e Outubro de 2016, foram escritos e publicados em diversas plataformas online cerca de 185 artigos sobre o tema, aos quais milhares de pessoas tiveram acesso de forma gratuita. Com o passar do tempo, o Projeto Mulher, Filha e Mãe deixou de ser simplesmente um projeto de sensibilização e passou a ser também um projeto de acompanhamento de mulheres e famílias com risco e/ou com alterações emocionais na gravidez e no pós-parto.

 

Em Setembro de 2017, fundei o Centro Mulher, Filha e Mãe, com o objetivo de formar uma equipa com a formação/experiência necessária para acompanhar mulheres e famílias com risco e/ou com alterações emocionais na gravidez e no pós-parto, e assim foi.

Desde então já iniciaram acompanhamento mais de 60 mulheres, e o número continua a crescer!

 

Atualmente, o Projeto Mulher, Filha e Mãe integra uma equipa organizada e que comunica constantemente entre si em prol da promoção do bem-estar emocional da mulher e família desde a preconceção até aos três primeiros anos após o parto.

 

Contacte-nos e saiba mais sobre nós e sobre o projeto!

 

 

índice.jpeg