Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mulher, Filha e Mãe

Porque a saúde mental na gravidez e no pós-parto importa!

Mulher, Filha e Mãe

Porque a saúde mental na gravidez e no pós-parto importa!

Seg | 17.10.16

Sobre o questionário: 'O que é que sabe sobre Depressão pós-Parto?'

Ana Vale

Nos últimos dias esteve aberto no blogue um questionário que continha dez afirmações sobre Depressão pós-parto. 

O objetivo era compreender o que é que era do conhecimento geral sobre o tema. 

 

página do questionário.png

 

Para responderem ao questionário era obrigatório colocarem o vosso email por dois motivos:

1. Todas as pessoas que responderam receberam um email com as respostas corretas do questionário e respetiva justificação, assim como os dados globais obtidos que irei apresentar nos próximos dias de forma repartida.

2. É uma forma de comprovar que de facto responderam pessoas diferentes ao questionário e não fui por exemplo eu e "mais uns quantos amigos" que respondemos de forma repetida ao mesmo, o que inviabilizava o seu objetivo principal. 

 

Ao todo, entre 13/10 e 16/10, responderam ao questionário 127 pessoas e confesso-vos que fiquei positivamente surpreendida com os resultados. De qualquer forma foi claro que existem alguns temas que merecem mais atenção da minha parte quanto ao seu desenvolvimento no Projeto Mulher, Filha & Mãe. Algo que também foi possível comprovar através das vossas respostas. 

 

Para mim, o mais importante não foi quem é que respondeu certo ou errado em determinadas questões. O que importa compreender é que existem questões que carecem de maior aposta em termos de sensibilização, e não só. E isso também é possível porque vocês ajudaram! 

 

Nos próximos dias o objetivo será publicar os resultados globais do questionário para todos poderem ter conhecimento sobre os mesmos.

 

Curiosos?