Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mulher, Filha e Mãe

Porque a saúde mental na gravidez e no pós-parto importa!

Mulher, Filha e Mãe

Porque a saúde mental na gravidez e no pós-parto importa!

Qua | 30.09.15

Um novo parceiro no âmbito da formação do Projeto "Mulher, Filha & Mãe". Curiosos?

Ana Vale

Após vários contactos, semanas, alguma ansiedade e muita - mas mesmo muita! - motivação, finalmente posso estar aqui a dizer-vos que brevemente irá iniciar um curso de preparação para o parto e (posteriormente) de recuperação pós-parto que integra também temas inerentes à saúde mental no pré e pós-parto

Baby blues, Depressão, Ansiedade e Psicose Pós-parto já não serão temas tabus para quem se juntar a nós!

Mas haverá mais!

 

Para quem tem acompanhado o desenvolvimento do blog (e para quem não tem, atualiza-se agora), sabe que o que mais se fala e defende por aqui é que este tipo de temáticas sejam cada vez mais debatidas, por e entre todos, abraçando não só a própria mulher como figura central deste tipo de problemática, como os filhos e o resto da família que a acompanha ao longo do seu percurso. 

Hoje, conquistamos mais um espaço de debate e momento de divulgação, não só com a integração destas temáticas num curso de preparação para o parto e recuperação pós-parto, como pela possibilidade de desenvolvimento de vários tipos de ações de sensibilização e workshops no mesmo espaço.

 

E por espaço, falo-vos do Embalaiê - O centro de desenvolvimento infantil e familiar pela dança. Um centro com uma energia bastante positiva, e cujo conceito me apaixonou logo à partida.

 

 

 

Dado que estamos na sua semana de inauguração, poderão aceder, através de marcação, a vários tipos de aulas para crianças e adultos (relacionadas com a dança e não só) de entrada livre, assim como poderão vir assistir à apresentação do curso de preparação para o parto e recuperação pós parto (que vos falei no inicio) no dia 2 de Outubro pelas 19h, como podem ver no cronograma seguinte - o cronograma das aulas de entrada livre a decorrer durante esta semana no respetivo centro.

 

 

 

Para além deste curso já estamos a preparar mais alguns workshops relacionados com  a Saúde Mental no Pré e Pós-Parto e com a Meditação e o Reiki durante a gravidez e no pós-parto, que divulgaremos dentro em breve! 

 

Estejam atentos!

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.